
A Venezuela se prepara para um possível ataque! Nicolás Maduro denuncia a presença de navios de guerra americanos carregados de mísseis apontados para o país, elevando a tensão na América Latina.

Oito navios, um submarino e aviões espiões americanos estariam rondando a Venezuela sob o pretexto de combater o narcotráfico, mas as verdadeiras intenções de Washington permanecem um mistério.
O governo Trump nem confirma, nem desmente a possibilidade de invasão, mas promete usar “toda a força” contra Maduro, reacendendo o medo de uma intervenção militar.
Em 2023, Trump já havia expressado o desejo de “tomar” o petróleo venezuelano, levantando suspeitas sobre os verdadeiros interesses por trás da movimentação militar.
Caracas denuncia o cerco na ONU e mobiliza tropas e milicianos para defender a sua soberania, enquanto o fantasma da guerra paira sobre a região.
Apesar da forte retórica e do clima de tensão, as verdadeiras intenções dos Estados Unidos permanecem incertas, deixando a população venezuelana em estado de alerta constante.
Será que Maduro conseguirá resistir à pressão externa? Ou a Venezuela está à beira de um conflito armado com consequências imprevisíveis?
A situação na Venezuela é explosiva e exige atenção da comunidade internacional, pois o futuro do país e da região estão em jogo.