
Estado de saúde de Bolsonaro gera apreensão após internação relâmpago! Ex-presidente deixa hospital sob forte escolta, mas diagnóstico de anemia e resquícios de pneumonia acendem alerta.

Jair Bolsonaro, 70 anos, passou por um turbilhão de emoções neste domingo (14). Condenado a mais de 27 anos de prisão, o ex-presidente trocou a prisão domiciliar por um leito hospitalar em Brasília. Uma bateria de exames e a retirada de lesões de pele marcaram o dia, revelando um quadro de saúde delicado.
Anemia por deficiência de ferro e sinais de pneumonia recente foram detectados, segundo boletim médico. A fragilidade do ex-presidente, que já passou por diversas cirurgias, preocupa a equipe médica, que precisou repor ferro via endovenosa.
Oito lesões cutâneas foram removidas do tronco e braço direito de Bolsonaro, e a análise definirá os próximos passos. O que essas lesões podem revelar? A saúde do ex-presidente estaria se deteriorando em decorrência do confinamento?
A autorização para a saída do hospital foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que exigiu um relatório detalhado sobre o atendimento. Essa foi a segunda vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para cuidar da saúde, acendendo um debate sobre as condições de sua detenção.
Enquanto aguarda os resultados dos exames e cumpre a pena imposta pela Justiça, o futuro de Bolsonaro permanece incerto. A saúde debilitada do ex-presidente seria um sinal dos tempos?