
O mundo está em alerta! Nesta terça-feira (17), o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, Abdolrahim Mousavi, convocou os civis de Tel Aviv e Haifa a evacuarem imediatamente, alegando que ataques “punitivos” estão prestes a acontecer.
A dramática mensagem, transmitida pela TV estatal iraniana, ocorre no quinto dia da guerra aberta entre Irã e Israel, e eleva o conflito a um novo e explosivo nível.

Segundo Mousavi, os bombardeios feitos até agora foram apenas “dissuasivos”. Ele também atacou diretamente o premiê Benjamin Netanyahu, afirmando que os israelenses estão sendo vítimas de sua “ambição animalesca”.
O confronto escalou após Israel lançar uma ofensiva aérea maciça contra o Irã na última sexta-feira. Segundo dados oficiais, 224 pessoas morreram no Irã, incluindo civis e membros da Guarda Revolucionária. Do lado israelense, 24 mortes foram confirmadas.
Especialistas temem que o conflito entre os dois arqui-inimigos atinja proporções catastróficas. O Irã acusa Israel de tentar impedir seu desenvolvimento nuclear, enquanto Israel mantém sua posição como potência atômica não oficial.